Alfenas Tech Day – UNIFENAS

Por Rosângela Fressato
Ampliar foto
O público foi composto por egressos, professores, profissionais e organizadores do Alfenas Tech Day

Aprofundar informações de como está o mercado de trabalho no setor da Ciência e Computação foi um dos objetivos do 5º Alfenas Tech Day, que ocorreu no dia 27 de setembro, na UNIFENAS. O encontro foi patrocinado pela Iterative, empresa de consultoria de TI, desenvolvimento de plataformas WEB e mobile.

O egresso do curso de Ciência da Computação Davi Azevedo Marques, um dos sócios da Iterative, comenta que, enquanto aluno da UNIFENAS, tinha muitas dúvidas de como funcionava o mercado e por isso resolveu mostrar um pouco do dia a dia da profissão.

Davi conta que a sua empresa possui aproximadamente 100 colaboradores, sendo alguns ex-alunos da UNIFENAS. “Temos uma parceria com a Universidade. Nós trazemos conhecimentos, e os alunos acabam indo para a Iterative como nossos colaboradores e fazem o diferencial lá”.

O organizador do Alfenas Tech Day e egresso Felipe Pocchini observa que os participantes têm realmente a preocupação de buscar o conhecimento e sentir como é a experiência dos profissionais inseridos no mercado de trabalho. “As pessoas devem aproveitar essa oportunidade de buscar conhecimento, conhecer a empresa e ter a oportunidade de sair com um emprego garantido em São Paulo”.
Investimento profissional
O coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Alexandre Martins Dias, observa que participar do Alfenas Tech Day é fazer um investimento profissional. “É importante que o aluno que está se formando ouça do professor lá na sala de aula sobre metodologias, tecnologias, para ter conhecimento; mas um encontro como este traz uma visão do profissional que está no mercado, isto é, mostra como a metodologia que ele estudou está sendo usada, que resultado está conseguindo”.

1 Comment

1. As matérias iniciais do curso é de suma importância, trabalho como analista de sistemas e consultor de novas tecnologias há 14 anos, sempre em que deparamos com algum problema utilizamos os conceitos básicos de algoritmos, teoria dos grafos, cálculo, física, isso ajuda muito para encontrar uma solução satisfatória e trazer resultados positivos aos nossos clientes.