CategoryEventos acadêmicos

Mais um aluno da Ciência da Computação/UNIFENAS, sendo destaque nas competições!
Desta vez foi o Alexandre Nunes do oitavo período que conquistou o 2° lugar no Startup Run, focado em Health Business. Parabéns!

XII Encontro Estadual dos Profissionais de TI das Cooperativas de Minas Gerais

$n8a9yf2ipi

Link para mais informações:

http://minasgerais.coop.br/pagina/9448/o-evento.aspx?utm_campaign=xii_encontro_estadual_dos_profissionais_de_ti__inscricoes_abertas_-_duplicado&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Prof Celso, Computação-Unifenas, apresenta Trabalhos no SBSI 2017

Prof Celso, do curso de Ciência da Computação-Unifenas, apresentará amanhã,  dois Trabalhos no Simpósio  SBSI – 2017, patrocinado pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação e ACM (Association for Computing Machinery), na UFLA – Lavras, MG:

http://sbsi2017.dcc.ufla.br/programacao/programa.html

 

 

Certificados XXVII JOIN

Para os alunos que participaram da XXVII JOIN e dos minicursos, os certificados já estão disponíveis para impressão no site a seguir.

http://www.unifenas.br/extensao/certificados_ano.asp

Palestra na XXV JOIN, “Algoritmos Genéticos”, tem publicação internacional

Conteúdo de Palestra na XXV JOIN, pelo ex-aluno Sandro Izidoro, candidato a Doutor em Ciência da Computação, é motivo de publicação internacional:

O artigo saiu pela Bioinformatics (Oxford). 

http://bioinformatics.oxfordjournals.org/content/early/2014/12/04/bioinformatics.btu746.full

http://bioinformatics.oxfordjournals.org/cgi/content/full/btu746?ijkey=pZFvM8wPnRwDo7z&keytype=ref

 

Alunos apresentam Trabalho em Congresso nacional

Dois alunos de @Ciência da Computação Unifenas, Leonardo Tadeu A de Oliveira e Luiz Flávio Domingues, apresentaram no 14o. CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, em São Paulo, o trabalho:

“Desenvolvimento de uma ferramenta web para o gerenciamento de projeto de software utilizando metodologias 100% ágeis”

10822223_564862290327286_786690841_n 10833697_564860960327419_1398710303_n

Alfenas Tech Day – UNIFENAS

Por Rosângela Fressato
Ampliar foto
O público foi composto por egressos, professores, profissionais e organizadores do Alfenas Tech Day

Aprofundar informações de como está o mercado de trabalho no setor da Ciência e Computação foi um dos objetivos do 5º Alfenas Tech Day, que ocorreu no dia 27 de setembro, na UNIFENAS. O encontro foi patrocinado pela Iterative, empresa de consultoria de TI, desenvolvimento de plataformas WEB e mobile.

O egresso do curso de Ciência da Computação Davi Azevedo Marques, um dos sócios da Iterative, comenta que, enquanto aluno da UNIFENAS, tinha muitas dúvidas de como funcionava o mercado e por isso resolveu mostrar um pouco do dia a dia da profissão.

Davi conta que a sua empresa possui aproximadamente 100 colaboradores, sendo alguns ex-alunos da UNIFENAS. “Temos uma parceria com a Universidade. Nós trazemos conhecimentos, e os alunos acabam indo para a Iterative como nossos colaboradores e fazem o diferencial lá”.

O organizador do Alfenas Tech Day e egresso Felipe Pocchini observa que os participantes têm realmente a preocupação de buscar o conhecimento e sentir como é a experiência dos profissionais inseridos no mercado de trabalho. “As pessoas devem aproveitar essa oportunidade de buscar conhecimento, conhecer a empresa e ter a oportunidade de sair com um emprego garantido em São Paulo”.
Investimento profissional
O coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Alexandre Martins Dias, observa que participar do Alfenas Tech Day é fazer um investimento profissional. “É importante que o aluno que está se formando ouça do professor lá na sala de aula sobre metodologias, tecnologias, para ter conhecimento; mas um encontro como este traz uma visão do profissional que está no mercado, isto é, mostra como a metodologia que ele estudou está sendo usada, que resultado está conseguindo”.

Certificados do Alfenas TechDay 2013

 

CERTIFICADOS – ALFENAS TECHDAY 2013

ACESSO:    http://www.unifenas.br/extensao/Certificados/cert_alunos.asp?CodigoEvento=221

 

 

 

XXIV JOIN – Jornada de Informática da Unifenas

Nosso evento de todos os anos está na sua XXIV edição ! Vamos participar !  Todos estão convidados, alunos, professores, profissionais da cidade e região. Inscrições abertas.

join24

Palestra “TI Verde” na UNIFAL

O Núcleo de Tecnologia de Informação da UNIFAL-MG juntamente com o Projeto de Sustentabilidade Ambiental Campus Verde estão promovendo uma palestra com o Prof. Mauro Cesar Bernardes sobre “TI Verde” no dia 21/06/2013 às 14h.

Mais informações sobre o evento e inscrições:

http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/palestraprofessoruspmaurocesarbernardesuspsustentabilidade

Devido à  realização da “Semana Científica Odontológica” tivemos que realizar o evento em um auditório com menor capacidade na Unidade II.  Nos preocupamos em manter nossos convidados bem acomodados.

Convidamos os professores do curso de Ciência da Computação da UNIFENAS para participar do evento.

Temos ainda vagas para inscrições de alunos, a emissão do certificado será online.

Att.

Beatriz Garcia de Araújo Ferreira

Diretora do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI

Evento da Dextra Sistemas

 

 

A Dextra Sistemas, empresa conceituada em desenvolvimento de software, consultoria e treinamentos, trabalhou em parceria com o NTI no desenvolvimento do Sistema Acadêmico da UNIFAL-MG (Tecnologia Java/PostgreSQL).

 

 A empresa esta organizando, em conjunto com a Unicamp, um evento sobre desenvolvimento de software, o Devcamp.

 

 Um de seus sócios, Luis Dosso,  informou que o evento será realizado em formato inédito em Campinas e região, com muito conteúdo técnico e sem conteúdo comercial.  Ele solicitou apoio para divulgação na UNIFAL-MG e junto a UNIFENAS.

 

 O evento será nos dias 10 e 11 de maio no Centro de Convenções da Unicamp.

 

 O site do evento é: www.devcamp.com.br